Opinião: Chegaram a Portugal os scams telefónicos: O que são e o que pode fazer para se…
As fraudes por telefone estão a crescer e há uma indústria bem montada na Índia e que está em desenvolvimento no Paquistão, Bangladesh , Albânia e Ucrânia, avisa Rui Martins num novo artigo de opinião.
Ligaram hoje para saber se era possível contribuir para ajudar uma criança de 18 meses que foi violada pelo pai! n foram com sorte porque também nós precisamos de ajuda e ninguém aparece para o fazer! Toda a gente julga que somos a Santa Casa da Misericórdia porque para pedir sabem todos o nosso nº mas para ajudar ninguém se chega! já há dias contactaram aqui para casa do nº 222422654 para informar que a minha mãe tinha ganho um daqueles conjuntos de balde, mopa giratória e essas tretas, que o seu valor era de 50 euros mas que o iria receber em casa totalmente grátis; apenas teria de pagar 15 euros de portes de envio (está-se mesmo a ver que do centro do Porto, de onde viria a chamada, ate nossa casa era uma distância brutal). À pergunta como conseguiu o nosso nº de telefone, a senhora que contactou para cá respondeu que estavam a contactar todos os nºs do Porto porque não tinham posto a publicidade na televisão e era para dar a conhecer boca a boca o produto e se a minha mãe quisesse ser intermediária então melhor ainda. Azar dos azares a minha mãe lamentou n poder fazer nada! O discurso da dita senhora mudou logo de tom porque sentiu que quem tinha levado com a mopa e o balde cheio de agua fria tinha sido ela, mas a minha mãe agradeceu a oportunidade contudo nada podia fazer. Explicou que ela e o meu pai já tinham tido a experiência de tentativa frustrada de uma empresa de time-sharing disfarçada, para os convencer a assinar um contrato para um apartamento no Algarve, depois de ter sido informada por telefone de que tinha ganho uma máquina fotográfica. De referir que, naquela altura, ao fim de 5h de conversações e de tanga por parte do meu pai, conseguiram trazer a maquina fotográfica e os fulanos da empresa de time-sharing ficaram com cara de tacho! :D
Perigosos 01/06/2017 00
Persistentemente incomodam, pedindo donativos, mesmo após em várias ocasiões serem informados de que não seriam dados donativos.
Três chamadas no mesmo dia, sempre afirmando que "alguém" da "associação viver unidos" viria buscar o donativo.
Perigosos 13/10/2016 00
Associações / Peditórios
Incómodos 21/07/2015 00
Esquema, para tentar saber morada da casa.
Perigosos 26/05/2015 +10