Conheça as principais burlas online e saiba como proteger-se
O meio digital proporciona vários tipos de fraude e burla – sobretudo em ambiente de compras. Confira aqui as principais.
Avaliação | |
---|---|
Grau de risco: | 38 % |
Número de avaliações: | 2× |
Última avaliação: | 02/10/2022 Agregar um comentário |
Afiguração | |
---|---|
Número de afigurações: | 392× |
Última afiguração: | 08/10/2024 |
Sugestão: Experimente a nossa nova aplicação Call Insider de que pode gratuitamente fazer download no Google Play.
Há quanto tempo este serviço está a funcionar e a quem é destinado?
O serviço foi criado na República Checa em 2011. Trata-se de um fórum web no qual todos os utilizadores podem compartilhar as suas experiências com números de telefone, tanto aborrecidos (sobretudo de telemarketing, sondagens), como úteis (p. ex.: de transportadores, escritórios)..
Como, desde o princípio, o serviço foi muito bem recebido, foram logo criadas versões em outras línguas. Hoje em dia, o fórum funciona em mais que 20 línguas e em 34 países do mundo inteiro.
O serviço é destinado a todos que querem identificar o dono de um número de telefone desconhecido. Uma novidade, concebida pelos criadores do fórum, é uma aplicação móvel Call Insider para telemóveis com o sistema Android. Esta aplicação, ligada à base de dados da web lista-telefonica.pt, até permite aos utilizadores que bloqueiem automaticamente números de telemarketing.
O meio digital proporciona vários tipos de fraude e burla – sobretudo em ambiente de compras. Confira aqui as principais.
Com certeza que já recebeu chamadas de números, móveis ou fixos, que não conhece. E é possível que tenha recebido chamadas de números internacionais, apesar de não conhecer ninguém que esteja no estrangeiro. Muitas dessas chamadas de números nacionais são spam. Já no caso dos números internacionais pode tratar-se de…
© 2011–2025 lista-telefonica.pt
Boa tarde,
De vez em quando recebo chamadas telefónicas do número 923247010 e ninguém fala. Será algum número proibido na tentativa de phishing?
J.Moreira
Neutrais 02/10/2022 00
Endesa- recuperação de clientes
Incómodos 22/04/2022 00